quinta-feira, 21 de abril de 2011
Evento sobre FCO discute oportunidades para o turismo
Brasília – Foi realizado, hoje (08/04), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o seminário “Oportunidade de Investimento no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO)”, numa iniciativa da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, SEBRAE, Banco do Brasil e Ministério do Turismo.
O seminário trouxe boas novas para o setor de turismo, que foi apontado como prioridade nas metas do FCO deste ano. Só para pasta foram reservados R$ 169,2 milhões do total de R$ 879 milhões destinados ao DF em 2011.
Durante o evento, Marcelo Dourado, secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO), apresentou as oportunidades oferecidas pelo FCO e anunciou que irá criar um grupo de trabalho para apresentar uma proposta de criação de novas linhas de financiamento para investimentos em ciência e tecnologia e em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.
O seminário contou com a presença de cerca de 140 empresários e líderes sindicais do DF em busca de orientações para investimentos. O empreendedor Edilberto Reis, que atua no ramo de transporte voltado ao turismo, pretende obter financiamento do FCO e esteve no Seminário, “estou em busca de conhecer as oportunidades oferecidas pelo FCO” declarou o Edilberto.
Também estiveram presentes no evento , o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, o agente financeiro do FCO e representante do Banco do Brasil, Luismar Machado, e o Senador Adelmir Santana, presidente do Sistema Fecomércio-DF.
O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste(FCO) foi criado com a Constituição Federal de 1998. Trata-se de um fundo de crédito que financia empreendimentos com prazos dilatados para pagamento e baixas taxas de juros nos estados que compõem a região Centro-Oeste. O principal objetivo do FCO é promover o desenvolvimento econômico e social da região. As informações são do Ministério da Integração Nacional.
Link da matéria
Marcadores:
FCO